“Presidente da Venezuela disse estranhar o
fato de cinco chefes de Estado da América Latina estarem sofrendo do mesmo mal:
tumor maligno; para ele, há uma estratégia liderada por americanos para minar
os líderes latinos
Brasil 247 / Abr
Depois de prestar solidariedade à
presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, que iniciará um tratamento de
combate a um câncer de tireoide, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse
estranhar o fato de cinco chefes de Estado da América Latina estarem sofrendo
do mesmo mal: tumor maligno. Para Chávez, há uma estratégia liderada por
norte-americanos para minar os líderes latino-americanos.
Durante seu programa de rádio, Chávez
lembrou que há provas de que médicos dos Estados Unidos fizeram, nos anos de
1940, na Guatemala, experiências com cidadãos guatemaltecos sobre doenças
sexualmente transmissíveis que levaram 83 pessoas à morte. O caso teve
repercussão internacional e o governo dos Estados Unidos se desculpou pelo
fato.
"É muito difícil explicar, com base na
lei das probabilidades, por exemplo, o que tem ocorrido com alguns de nós
[líderes] na América Latina", disse Chávez, que também está em tratamento
médico para combater um câncer. Em meados deste ano, ele retirou um abscesso na
região pélvica durante cirurgia em Cuba.
Além de Chávez e Cristina Kirchner, o
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz quimioterapia para curar um câncer
na laringe. A presidenta Dilma Rousseff e o presidente do Paraguai, Fernando
Lugo, foram submetidos a um tratamento para a cura de linfoma.
"Fidel [Castro, ex-presidente de Cuba]
sempre me disse: 'Chávez tenha cuidado, essa gente desenvolveu tecnologia,
atenção ao que te dão para comer e cuidado com uma pequena agulha que te
injetem e não se sabe o porquê'", disse o venezuelano.”

Comentários
Daqui a pouco ele vai dizer que os EUA tem uma máquina para provocar eclipse.
Desculpe-me venezuelanos que aqui entraram, mas a maior tv do meu país, ea rede globo, e elitizada pelos mediocres que mandam no dinheiro do meu país. A rede globo fala muito mal dele e gente sem opinião propria que acredita em boatos fica impressionada. Eles não entendem que para alguém ter uma boa parcela da população votando nele é porque algo certo ele faz!!!
enquanto isso a população de lá, assim como a de cá não aproveita em nada a festança do petrôleo, somos aqui autosuficentes na produção, então pq os valores dos combustíveis não baixam? simples, quem vai pagar as centenas de cargos de amigos e afiliados ao pt e aos partidos da "base" aliada???