Chávez acusa EUA de causar câncer em presidentes latinos


Presidente da Venezuela disse estranhar o fato de cinco chefes de Estado da América Latina estarem sofrendo do mesmo mal: tumor maligno; para ele, há uma estratégia liderada por americanos para minar os líderes latinos

Brasil 247 / Abr

Depois de prestar solidariedade à presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, que iniciará um tratamento de combate a um câncer de tireoide, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse estranhar o fato de cinco chefes de Estado da América Latina estarem sofrendo do mesmo mal: tumor maligno. Para Chávez, há uma estratégia liderada por norte-americanos para minar os líderes latino-americanos.

Durante seu programa de rádio, Chávez lembrou que há provas de que médicos dos Estados Unidos fizeram, nos anos de 1940, na Guatemala, experiências com cidadãos guatemaltecos sobre doenças sexualmente transmissíveis que levaram 83 pessoas à morte. O caso teve repercussão internacional e o governo dos Estados Unidos se desculpou pelo fato.

"É muito difícil explicar, com base na lei das probabilidades, por exemplo, o que tem ocorrido com alguns de nós [líderes] na América Latina", disse Chávez, que também está em tratamento médico para combater um câncer. Em meados deste ano, ele retirou um abscesso na região pélvica durante cirurgia em Cuba.

Além de Chávez e Cristina Kirchner, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz quimioterapia para curar um câncer na laringe. A presidenta Dilma Rousseff e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foram submetidos a um tratamento para a cura de linfoma.

"Fidel [Castro, ex-presidente de Cuba] sempre me disse: 'Chávez tenha cuidado, essa gente desenvolveu tecnologia, atenção ao que te dão para comer e cuidado com uma pequena agulha que te injetem e não se sabe o porquê'", disse o venezuelano.”

Comentários

Giba disse…
Este cara é um neurótico ou está falando estas besteiras para confundir sua população.
Daqui a pouco ele vai dizer que os EUA tem uma máquina para provocar eclipse.
Roger disse…
Hugo Chávez é um débil mental para falar algo dessa magnitude, tá ferrando com a Venezuela e o povo de lá nada faz para tirar esse ditador do poder.
Anônimo disse…
O cancer é ele...
Anônimo disse…
Pô, será que sempre vai ter um retardado desses pra queimar o filme da america latina? Não dá pra entender os venezuelanos que não tiram logo esse cara de lá. Devem ser tão idiotas quanto ele.
Anônimo disse…
Se você está dissendo isso é porque não deve nem saber o que está acontecendo lá. Então agradeço pensar e investigar antes de simplesmente chamar meu povo de idiota.
Antonio disse…
Vai saber??? Quando os estados unidos disse ter provas que o Iraque tinha armas biológicas todo mundo acreditou ninguém chamou Bush de idiota! Agora eu não vejo porque apedrejar esse cara! deixa ele fazendo as "coisinhas" Tem gente xingando até o povo venezuelano que não tem nada a ver!!! mas uma conclusão eu tiro com esses comentários, Brasileiro é marionete rsrsrsrrsrsrs
Anônimo disse…
Tomara que o KPTA tenha bastante trabalho para cuidar desta turma toda! hehehe
Anônimo disse…
Voces sao alienados demaais.. meu deus... acreditem mesmo em tudo que os EUA te falam, acreditem... bando de alienados...
william haddad disse…
Deus meo DEus permita seja verdade verdadeira esta notícia, eu acuso os líderes latinos americano de promoverem a miséria e a falta de desenvolvimento do ensino nas américas do sul e central....
Anônimo disse…
O povo não tem conhecimento do que acontece realmente dentro da política mundial. Claro que é um pouco doentio pensar que um país está querendo eliminar os outros, mas não podemos descartar a hipótese de que alguém quer causar uma derrubada no poder latino através de uma guerra biológica. Tem uma grande possibilidade desses canceres serem somente uma coincidência, mas nós não podemos duvidar que existam planos para nós, não só o povo latino, mas todo povo em crescimento.
Anônimo disse…
Chaves deveria se informar direito, com serviços de inteligencia, principalmente em cima dos ricos dos States, Inglaterra e China. Porque levantar um testemunho assim , em escala internacional é muito preocupante.


Desculpe-me venezuelanos que aqui entraram, mas a maior tv do meu país, ea rede globo, e elitizada pelos mediocres que mandam no dinheiro do meu país. A rede globo fala muito mal dele e gente sem opinião propria que acredita em boatos fica impressionada. Eles não entendem que para alguém ter uma boa parcela da população votando nele é porque algo certo ele faz!!!
Anônimo disse…
Se foram os EUA ou simplesmente o destino não sei, mas que é muita coincidência os líderes latinos sofrerem de uma mesma doença , isto é... @.@
Anônimo disse…
na boa o sujeito é um hipócrita, vende boa parte do petrôleo da venezuela para os eua e mete o pau?, então não vende nada, mas não fica de papo.

enquanto isso a população de lá, assim como a de cá não aproveita em nada a festança do petrôleo, somos aqui autosuficentes na produção, então pq os valores dos combustíveis não baixam? simples, quem vai pagar as centenas de cargos de amigos e afiliados ao pt e aos partidos da "base" aliada???
Enkil disse…
Que os lideres latinos não são os melhores eu acredito, mas que eles incomodam os demais lideres mundiais isso é um fato!!! E connvenhamos será que não existe tal tecnologia para praticar tal atentado? será que isso é só mera coincidência? Tentam nos enganar com argumentos politicos eu acredito que se tal atentado é verdadeiro sua raiz é muito mais do que mera politica tem algo muito maior por trás disso, e creio que não seja só os americanos mais sim um aglomerado de poderosos que agora temem os novos tempos e estão desesperadamente tentando manter o poder!!!!