A incrível e hilária história de Augusto Bolsonaro, o cão que esnobou o Alvorada


"A notícia de que o cão sem dono de Bolsonaro tinha dono fez as redes sociais explodirem, levando a tag #BolsonaroLadrãodeCachorro ao topo dos trending topics, os assuntos mais comentados do twitter", escreve a jornalista Cynara Menezes

Por Cynara Menezes, para o Jornalistas pela Democracia

O gabinete do ódio amanheceu enebriado pela ternura: Michelle Bolsonaro havia adotado um cãozinho sem dono que achara nas cercanias do Alvorada. Branquinho, fofinho, Augusto Bolsonaro, como o pobre foi batizado, parecia o ingrediente definitivo para fazer o antipático Jair cair no gosto popular.

O histórico de presidentes com pets é longo, sobretudo nos EUA. Desde George Washington, os ocupantes da Casa Branca tiveram a companhia não só de cachorros e gatos como cavalos, tartarugas, papagaios, passarinhos, cabras, coelhos, ratinhos, tigres, hienas e até crocodilos. Um dos mais célebres animais de estimação dos chefes de Estado norte-americanos foi o fox-terrier Fala, cão de Franklin Delano Roosevelt, que teve direito a estátua no memorial em homenagem a seu dono, em Washington.


 Entre os presidentes mais recentes, Bill Clinton tinha o gatinho Socks, George W.Bush a scottish terrier Miss Beazley, e Obama, os cães de água portugueses Bo e Sunny. Donald Trump é o único a não possuir animais de estimação, o que não é bem visto pela opinião pública norte-americana desde que Harry S. Truman decidiu doar o adorável cocker spaniel Feller, que havia recebido de um admirador.

Feller: rejeitado por Truman(Photo: Divulgação)

Entre os brasileiros, Dilma teve como companhia nas noites frias do Alvorada o labrador Nego, e o usurpador Michel Temer apareceu no Jaburu ao lado do golden retriever Thor, o “cão de Michelzinho”, cuja presença também era apontada como uma tentativa de suavizar a imagem presidencial.

Ao ser eleito presidente, Lula levou para Brasília a cadelinha fox terrier chamada (ora só!) Michelle, que morreu velhinha ainda no final do primeiro mandato. Há pouco tempo, o petista adotou Resistência, uma vira-lata que vivia rondando a vigília em torno da prisão em Curitiba e foi presenteada à namorada do ex-presidente, Janja.
 Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários