Bombeiros desmontam apoio de Israel: equipamentos não são efetivos para buscas


A ajuda que o presidente Jair Bolsonaro obteve de Israel para encontrar os corpos da tragédia-crime da Vale em Brumadinho pode ser apenas um factóide; segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Minas Eduardo Ângelo, que comanda o resgate, os equipamentos trazidos por militares israelenses "não são efetivos para esse tipo de desastre"; "O ministro de Israel se pronunciou a respeito das dificuldades que eles tiveram. O imagiador que eles têm pegam corpos quentes, e todos os corpos [na região] são frios. Então esse já é um equipamento ineficiente", disse ele; 60 corpos já foram retirados dos rejeitos e outras 292 pessoas estão desaparecidas

Do Brasil 247 -

Os equipamentos trazidos de Israel para Brumadinho (MG) "não são efetivos para esse tipo de desastre", disse o comandante das operações de resgate, o tenente-coronel Eduardo Ângelo.

"O ministro de Israel se pronunciou a respeito das dificuldades que eles tiveram. O imagiador que eles têm pegam corpos quentes, e todos os corpos [na região] são frios. Então esse já é um equipamento ineficiente", disse o tenente-coronel ao jornalista Rubens Valente, da Folha de S. Paulo. "Dos equipamentos que eles trouxeram, nenhum se aplica a esse tipo de desastre", disse ele.

O militar reconheceu que o detector de imagens poderia ser eficaz para localização de sobreviventes, pois capta o calor humano. Porém, nenhum sobrevivente foi localizado pelas buscas das últimas 48 horas. "O que faz [constitui] a imagem é a temperatura. Quando a temperatura está homogênea, é como se não houvesse nada no solo".

Comentários

Anônimo disse…
Não vi os Black Bloks, movimento catraca livre, direito dos manos, marcha das vadias, PTistas, CUT, CGT, MST, MTST, UNE, UBES, artistas e intelectuais da esquerda caviar, Psolistas e similares, ONG's diversas, OAB, feministas. Onde será que vocês estão? Se preparando para tacar pedras ou saquear o que restou das pessoas?