Juiz determina que "Zeca do PT" seja indenizado por acusações em coletiva



Redação, PortalIMPRENSA

“Na última terça-feira (2/4), o juiz Ricardo Galbiatti condenou o Estado a indenizar o ex-governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, conhecido como "Zeca do PT", por danos causados à sua imagem após o Ministério Público Estadual, em coletiva de imprensa, tê-lo apresentado como culpado antes de decisão judicial, informou o portal Mídia Max.

Para o juiz, "a notoriedade do caráter sensacionalista conferido pela imprensa à matéria envolvendo supostos atos de corrupção praticados por agente público é inquestionável".

"Extrai-se das entrevistas concedidas a importantes veículos de comunicação de âmbito nacional, que a divulgação excedeu o limite meramente informativo das investigações, desviando-se de sua finalidade social para surpreender, atingir e constranger o autor", afirmou o magistrado.

O caso refere-se à denúncia feita sobre gastos com publicidade em seu governo, entre 2005 e 2006. Na época, os promotores convocaram uma coletiva de imprensa amplamente divulgada.”

Comentários