Suíça decide que download pirata não é ilegal


Estudo levou em consideração os hábitos da população e governo afirma que gravadoras não estão perdendo dinheiro com isso.

Wikerson Land, Tecmundo / Vermelho

O governo da Suíça decidiu após um estudo que baixar músicas e filmes para uso pessoal não é ilegal, segundo informações do site TorrentFreak. Para chegar a essa conclusão, o governo conduziu uma análise que levou em conta os hábitos da população.

Segundo o relatório, um terço dos cidadãos do país com mais de 15 anos faz downloads piratas de jogos, músicas e filmes e, nem por isso, deixam de gastar ou gastam menos dinheiro com entretenimento. A pesquisa mostrou ainda que a indústria não está necessariamente perdendo dinheiro com isso.

“É o preço que vamos pagar pelo progresso. Os vencedores serão aqueles que conseguem usar a nova tecnologia para ter vantagens e os perdedores são os que estão perdendo a oportunidade e continuam a seguir modelos antigos de negócio”, diz o relatório.”

Comentários

CRITICÃO disse…
Grande merda, o Paraguai já tinha chegado a essa conclusão 10 anos atras.
Anônimo disse…
A Suiça é um exemplo a se seguir, país admirável. Estão certos.
Eeu gasto bem mais com entretenimento hoje em dia pq conheço MUITO mais em termos de musica/arte/cinema/literatura do que conhecia antes dos downloads "livres". Artistas que nunca fariam parte do meu mundo, hoje fazem parte e gasto com eles.
Anônimo disse…
Lutar contra a pirataria é coisa de gente conservadora, não conseguem acompanhar a evolução da tecnologia, isso não é errado, é a realidade, vivemos nessa realidade, esse momento.

Precisa-se buscar novas fontes e diferentes formas de continuar fazendo filmes e jogos, pois fazer downloads desse conteúdo é inevitável.