“Rede social de Mark Zuckerberg contratou agência de comunicação que prestou serviços ao ditador argentino Rafael Videla para “queimar filme” do gigante das buscas
Um detalhe sórdido da face oculta do Facebook veio a público nesta semana. A rede social contratou a agência de relações públicas e comunicação Burson & Marsteller (B&M) para plantar informações negativas na mídia e na web sobre o Google. De acordo com uma fonte do Facebook ouvida pelo portal The Daily Beast, a iniciativa foi tomada porque a empresa de Mark Zuckerberg acredita que o gigante das buscas está adotando certos procedimentos que colocam em risco a privacidade dos dados de usuários da rede e, o que é mais importante, utiliza dados e informações da mais badalada rede social do momento em suas ferramentas do gênero.
Contratada para “queimar o filme” do Google, a B&M recorreu a ao blogueiro Chris Soghoian, encomendando-lhe um texto sobre o Social Circle, comunidade virtual do “desafeto”. O golpe baixo, contudo, atingiu o vazio. Soghoian não apenas recusou a oferta, como publicou mensagens – confidenciais, claro – que a agência de relações públicas lhe enviara (confira aqui). Uma das “sugestões” de texto feitas ao blogueiro dizia o seguinte: “O Google, como você sabe, tem tradição em infringir os direitos de privacidade dos usuários da internet na América. Desde o surgimento da companhia, as primeiras páginas dos jornais detalham a sua busca por informações – muitas vezes privadas – sobre seus usuários online...”.
Matéria Completa, ::Aqui::
Brasil 247
Um detalhe sórdido da face oculta do Facebook veio a público nesta semana. A rede social contratou a agência de relações públicas e comunicação Burson & Marsteller (B&M) para plantar informações negativas na mídia e na web sobre o Google. De acordo com uma fonte do Facebook ouvida pelo portal The Daily Beast, a iniciativa foi tomada porque a empresa de Mark Zuckerberg acredita que o gigante das buscas está adotando certos procedimentos que colocam em risco a privacidade dos dados de usuários da rede e, o que é mais importante, utiliza dados e informações da mais badalada rede social do momento em suas ferramentas do gênero.
Contratada para “queimar o filme” do Google, a B&M recorreu a ao blogueiro Chris Soghoian, encomendando-lhe um texto sobre o Social Circle, comunidade virtual do “desafeto”. O golpe baixo, contudo, atingiu o vazio. Soghoian não apenas recusou a oferta, como publicou mensagens – confidenciais, claro – que a agência de relações públicas lhe enviara (confira aqui). Uma das “sugestões” de texto feitas ao blogueiro dizia o seguinte: “O Google, como você sabe, tem tradição em infringir os direitos de privacidade dos usuários da internet na América. Desde o surgimento da companhia, as primeiras páginas dos jornais detalham a sua busca por informações – muitas vezes privadas – sobre seus usuários online...”.
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários
da uma olhada ai no meu blog pessoal: tecnoarteonline.blogspot.com