PSDB tem indecisões em cinco Estados; Marina apoia PT no Acre

Situação é indefinida no Ceará, Amazonas, Santa Catarina e Distrito Federal

Do R7

Com palanques para José Serra garantidos em 22 das 27 unidades da federação, o PSDB não tem o cenário estadual definido no Ceará, no Amazonas, em Santa Catarina e no Distrito Federal. Mesmo o Rio de Janeiro, onde a situação parecia definida, foi palco de surpresas na última semana, colocando em risco a aliança local.

Em Santa Catarina, o atual governador, o tucano Leonel Pavan, cogitava abrir mão de sua candidatura à reeleição para que o PSDB pudesse apoiar Raimundo Colombo (DEM), formando o que eles chamam de “tríplice aliança”, com o PMDB, partido aliado do PT no plano nacional. Entretanto, a cúpula do PMDB nacional interveio, impedindo que o diretório estadual fizesse o acordo. Dessa maneira, o palanque de Serra no Estado continua indefinido.

No Distrito Federal, tanto o DEM, quanto o PSC, partidos aliados do PSDB, devem ter candidatos, mas após mensalão do DEM, escândalo que derrubou o governador José Roberto Arruda (ex-DEM), os tucanos devem ficar neutros.

No Amazonas, o número da legenda, 45, deve ser representado pela tentativa de reeleição do senador Arthur Virgílio. Quanto ao governo, entretanto, a indecisão é total. Consultado, o diretório estadual do partido afirmou que não poderia opinar sobre o assunto, dizendo que não sabe quem será o candidato ao governo apoiado pela sigla.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários