Para cientistas Lula tem grande trunfo após eleições no Congresso

Luciana Abade, Jornal do Brasil

“Os resultados das eleições do Congresso Nacional que colocaram na presidência do Senado e da Câmara dos Deputados dois caciques peemedebistas, o senador José Sarney (AP) e o deputado Michel Temer (SP) respectivamente, garantem, na opinião dos cientistas políticos ouvidos pelo JB, um apoio maciço ao candidato lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2010.

Para os entrevistados, nem a hegemonia do PMDB, nem a insatisfação dos petistas com o quadro, representam risco de insurgência das duas maiores legendas contra o candidato de Lula em 2010 porque “seria um suicídio político” ir contra um presidente com tanta popularidade. Principalmente o PMDB, que além de não ter unidade, não tem candidato.

– Lula não governa sem o PMDB – afirma o professor do Instituto Universitário e Pesquisa do Rio de Janeiro, Luis Werneck Viana. – Se Lula não tivesse saído da frente de Sarney, ele não teria vencido. O resultado será muito sentido pelos petistas tradicionais, mas logo mais Lula vai retomar o controle da vida partidária.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Unknown disse…
Que boa surpresa, ao procurar no google pro um projeto de lei do qual o Temer foi relator me deparo com uma das primeiras respostas do Google redirecionando pro seu blog primo! UAU! Mata-me de orgulho JR!