Lula diz que grande parte das obras do PAC será inaugurada em 2009 e 2010

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (2), durante discurso em Olinda (PE), que grande parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão inauguradas em 2009 e 2010.

“Entre 2009 e 2010 vamos inaugurar grande parte da obras do PAC. São R$ 504 bilhões [investidos] em todos os estado brasileiros. A partir daí vamos construir um novo PAC, um novo compromisso para que quem entrar no governo não tenha que perder tempo e já tenha as definições das obras prioritárias para esse país.”

Sobre a crise financeira mundial, Lula disse que vai mostrar como enfrentar a instabilidade econômica internacional. “Vamos mostrar para aqueles que querem que a crise chegue no Brasil, como é que nós vamos saber enfrentar essa crise, derrotá-la para que o Brasil possa melhorar a vida do seu povo”.

Na cerimônia em Olinda (PE), foram entregues 128 casas para moradores das comunidades V8 e V9, localizadas na região conhecida com Canal da Malária. O projeto inclui também obras de urbanização e é uma parceria entre o governo federal e a prefeitura de Olinda com investimento total de R$ 20,2 milhões. Outras cerca de 600 casas serão construídas.

Também foram assinados contratos com o governo de Pernambuco para obras de ampliação dos sistemas de esgoto e abastecimento de água. Os contratos atingem Recife e outros 14 municípios de Pernambuco.”
Yara Aquino, Agência Brasil

Comentários