As eleições na Venezuela: A vitória de Chávez e a farsa da mídia internacional

“O PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) venceu as eleições em 17 dos 22 estados em disputa e elegeu a maioria dos prefeitos e legisladores municipais no país. O governo do presidente Hugo Chávez perdeu, no entanto, a prefeitura de Caracas. O que não significa necessariamente que essa derrota interrompa o processo bolivariano. O prefeito eleito da capital Antonio Ledezma afirmou em comunicado ao presidente Chávez que "temos diferenças, mas vamos trabalhar juntos pela recuperação de Caracas".

Observadores da BBC (British Broadcasting Corporation) afirmaram durante as transmissões feitas diretamente da capital venezuelana no domingo que a derrota do candidato do partido de Chávez à prefeitura da capital não é uma derrota de Chávez. Segundo afirmaram o caráter municipal das eleições levou muitos eleitores chavistas a votarem contra o candidato chavista e não contra o presidente.

Enero, bairro periférico de Caracas e reduto chavista votou em Ledezma. O motorista de táxi Rafael Landaeta disse à BBC do Brasil que "apoio Chávez por ser o líder desse processo de transformação. O país está melhor e não podemos retroceder, por isso precisamos de mudanças, não podemos ser coniventes com a ineficiência". Para Landaeta que sempre votou no partido chavista o atual prefeito de Caracas deixou de lado o combate à violência, que é a preocupação de 79% dos venezuelanos.”
Laerte Braga, Adital
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários