“Após a saída do publicitário Lucas Pacheco, na última quarta-feira (10), a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB oficial) para a Prefeitura de São Paulo aderiu à moda dos oposicionistas que elogiam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seu programa no horário eleitoral de TV neste domingo (14) afirma que ''com o Lula tudo bem, o problema é o PT''.
A frase sintomática não é pronunciada pelo candidato. Comparece ao programa de Alckmin dita por um artista – um jovem negro, indicando o desejo do candidato tucano de penetrar no eleitorado pobre da periferia, reduto principal de sua adversária, Marta Suplicy (PT).
O índice inédito de aprovação do governo Lula – 64% de ''Bom'' e ''Ótimo'' segundo pesquisa Datafolha desta sexta-feira (12) – levou a oposição a uma completa defensiva em relação aos temas nacionais. Praticamente não há candidatos oposicionistas fazendo críticas a Lula nesta campanha, enquanto os concorrentes da base governistas fazem questão de exibir sua proximidade com o presidente.”
Vermelho.org
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários