Um tucano em cima do muro! Novidade?

“O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou hoje (12) que é contrário à reabertura das discussões em torno da Lei da Anistia, que beneficiou torturadores e torturados durante a ditadura militar. Para Serra, o momento não é adequado e a questão deve ser analisada estritamente pelo Poder Judiciário.

"Tem uma lei e, qualquer coisa, é o Judiciário que tem resolver, não é uma tarefa para o Executivo. Não acho que é um momento adequado para este tipo de debate. O sistema Judiciário é que deve interpretar a lei", disse Serra.”
Portal Terra / ABr
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

zejustino disse…
Falou bobagem. Não se trata de discussão em torno da lei da anistia. Trata-se de crime de lesa-humanidade e, portanto, torturador não é beneficiado por nenhuma lei. Muitos cidadãos foram torturados e/ou assassinados apenas pelo "crime" de serem contra a ditadura militar. Foram entregues a degenerados apenas porque cometeram o "crime" de pensamento.

Como é que os gorilas, ainda vivos e viúvas da ditadura, explicam a anistia para os assassinos de Manuel Fiel Filho e Vladimir Herzog, por exemplo, que simbolizam todos aqueles que foram torturados e mortos e que não pegaram em armas contra os fascistas fardados ou não?

Esse tal Serra fica quietinho quando as podridões do des-governo do partido dêle aparece. Ás vezes, o sujeitinho, como uns e outros correligionários medalhões, dão um jeitinho de escafeder-se para Nova York ou Europa até a fedentina no poleiro deles ficar mais suave. O último passeio, dizem por aí, foi na Suiça, a pátria da Alstom.