Serra volta às manchetes: fumar virou caso de polícia

“Até tomei um susto quando vi o nome do governador José Serra de volta à manchete do jornal. Nem me lembrava quando foi a última vez que isso aconteceu desde que ele submergiu no noticiário. Pensei logo que, de volta à terra após sua longa viagem pelo Japão com escala na Inglaterra, ele tivesse decidido descer do muro para anunciar quem, afinal, está apoiando nas eleições paulistanas.

Com dois candidatos anunciando que têm seu apoio, o tucano Geraldo Alckmin e seu sucessor na Prefeitura, o demo Gilberto Kassab, o eleitor parece meio perdido à espera de uma definição do governador.

Mas não era nada disso. “Serra propõe banir cigarro em SP”, gritou a “Folha” em sua manchete, como se uma repentina epidemia tabagista tivesse nos assolado na ausência do governador, que voltou para nos salvar.

Sabemos todos da antiga aversão de Serra a cigarros - no que, aliás, ele faz muito bem, pois isso é coisa que não presta - desde a sua passagem pelo Ministério da Saúde.

O que me assustou foi, digamos assim, a forma radical que ele escolheu para voltar à cena com sua cruzada antitabagista, propondo sumariamente banir o cigarro e ameaçando chamar a polícia em caso de persistência.”
Ricardo Kotscho, Último Segundo
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários