Obama faz história e é oficializado candidato democrata

“O Partido Democrata dos EUA formalizou na quarta-feira a candidatura de Barack Obama para disputar a Presidência contra o republicano John McCain na eleição de 4 de novembro. É a primeira vez que um negro encabeça a chapa de um grande partido norte-americano.

Num notável momento de unidade, a senadora Hillary Clinton, adversária de Obama na disputa interna deste ano, pediu formalmente aos delegados que suspendessem a chamada para votação dos delegados e aprovassem a candidatura dele por aclamação.

"Com os olhos firmemente fixos no futuro, no espírito de unidade, com o objetivo da vitória, com fé em nosso partido e em nosso país, declaremos a uma só voz aqui e agora que Barack Obama é o nosso candidato e será o nosso presidente", disse ela, sob gritos de entusiasmo da platéia.

"Coloco o senador Barack Obama para ser escolhido pela convenção por aclamação como indicado do Partido Democrata", disse ela, num pedido que foi aceito pela presidente da convenção, a deputada Nancy Pelosi, que também é presidente da Câmara. Pelosi em seguida anunciou que Obama havia aceitado a indicação.”
Steve Holland, Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários