Governo tucano atascado na vasa

“O ex-tesoureiro do PP no Rio Grande do Sul, ex-superintentendente da Assembléia Legislativa e ex-diretor da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) Antônio Dorneu Maciel negou ter participado da fraude que desviou R$ 44 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) entre 2003 e 2007. "Não tenho a menor relação com esse assunto", sustentou, em depoimento prestado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o caso, nesta segunda-feira, 2, em Porto Alegre.

Segundo o inquérito da Polícia Federal e a denúncia do Ministério Público Federal que motivou a abertura de um processo contra 40 pessoas na semana passada, Maciel disponibilizava seu apartamento em Porto Alegre para a entrega de propinas, recolhidas de empresas prestadores de serviços superfaturados, a diretores do Detran.

A investigação da Polícia Federal indicou que Rubem Höher, ex-coordenador de um projeto do Detran junto à Fundação para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae), contratada sem licitação, entregou uma maleta preta com dinheiro no apartamento de Maciel durante o ano passado.”
Elder Ogliari, Agência Estado
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários