“O senador Barack Obama fez na sexta-feira o mais importante pronunciamento sobre sua política para a América Latina, em Miami, e o Brasil foi mencionado como "exemplo a ser seguido no continente". Obama propôs uma nova "aliança para o desenvolvimento" no continente e inverteu o velho ditado que diz que "tudo que é bom para os EUA é bom para as Américas".
- Minha política para as Américas será orientada pelo princípio simples de que o que é bom para os povos das Américas é bom para os EUA - disse ele, citando em seguida como exemplo as favelas do Rio: - Isto significa que a medida do sucesso não será apenas a dos acordos entre governos, mas também dar esperança às crianças das favelas do Rio, segurança aos policiais da Cidade do México e respostas aos apelos dos prisioneiros políticos de Havana.”
Globo Online
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários
Essa intenção deixa ainda mais esperançosas as crianças do Complexo de Favelas de Manguinhos, e especialmente o menino Wendell da Silva, 11 anos de idade. Pois em 7 de março de 2008, representando as crianças de Manguinhos, ele presenteou o presidente Lula com um quadro pintado pelas crianças da Oficina Portinari, moradoras dessa comunidade.
Wendell, apesar da pouca idade, é um grande fã do primeiro presidente negro dos Estados Unidos. E já sabe o que Obama representa para o mundo. Por isso, se ele vier ao Rio de Janeiro, sonha em agora também presentear Obama com outro quadro.