“O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) protocolou nesta segunda-feira representação no Ministério Público Federal no Distrito Federal contra a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e outros 15 servidores da Casa Civil que teriam participado da montagem do dossiê com gastos da gestão Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Sampaio, que é sub-relator de sistematização da CPI dos Cartões Corporativos, pede que o MP entre com ação por improbidade administrativa contra Dilma e os demais funcionários da Casa Civil. Sampaio sustenta que Dilma se omitiu ao não punir os subordinados que teriam montado o dossiê. "A omissão resulta em crime de responsabilidade. A lei diz que, todas as vezes que um superior deixa de instaurar processo para apurar qualquer ato, responde também por ato de improbidade administrativa", afirmou.
Os demais servidores, segundo o deputado, devem ser punidos pela participação direta no episódio dossiê --seja na sua montagem, coordenação ou no pedido para que fosse criado.”
Gabriela Guerreiro, Folha Online
Matéria Completa, ::Aqui::
Comentários
Porque esse canalha não pede a cassação do único que comprovadamente cometeu um crime, o comparsa dele senador - vazador alvaro biba dias?
Difícil mesmo é ver as fuças do tal deputado fingindo honestidade.
(jose justino)