O maior cabo eleitoral deste País

“A pesquisa revelou que o presidente Lula, que estará fora da disputa eleitoral em 2010 - mas não longe dos palanques, segundo ele mesmo revelou - ainda é o maior cabo eleitoral do país. Lula sabe disso, daí ele admitir, há duas semanas, que pode até se licenciar do cargo em 2010, o que não fez ano passado, para apoiar um candidato da coalizão governista, diante da fragilidade de o PT apresentar um nome à sua altura para a sucessão.

Essa idéia de licenciamento para apoiar um aliado pode ganhar força se o atual cenário, com os tucanos à frente - somando quase 35% das intenções de voto - permanecer. De acordo com a pesquisa, pelo menos 36,2% dos entrevistados votariam no candidato apoiado por Lula - 10,8% com certeza, e mais 25,4% "poderiam votar".

Os que não votariam somam 27,3%. Mas o cenário para um futuro aliado do presidente ainda pode ser melhor, dependendo do nome escolhido. Foi o que disseram 32,4% dos entrevistados. Eles admitiram votar no indicado pelo presidente "somente conhecendo" o político.”
Leandro Mazzini e Marcos Seabra, Jornal do Brasil
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Não acho que o PT tenha um nome frágil para a disputa...Dilma Rousself, esse é o nome!

Dilma 2010!!!

Sabrininha xxx
Anônimo disse…
A pesquisa está certa, e mostrando que o povo está ganhando maturidade 25,4% poderiam votar no candidato indsicado por Lula conhecendo o candidato. Votar a cego mesmo só 10,8%. Eu mesmo, que sou anti Lula, se concluisse que o candidato é bom, votaria nele, mesmo que o Lula o estivesse apoiando. Agora, parece que o Lula apoiaria o Aécio Neves se este saisse candidato pelo PMDB. Neste caso eu provávelmente não votaria no candidato apoiado por Lula.
Anônimo disse…
Dilma 2010!!!
Anônimo disse…
Isto mesmo, Dilma 2010. Assim a gente fica livre do PT