Facebook joga sujo com o Google

Rede social de Mark Zuckerberg contratou agência de comunicação que prestou serviços ao ditador argentino Rafael Videla para “queimar filme” do gigante das buscas

Brasil 247

Um detalhe sórdido da face oculta do Facebook veio a público nesta semana. A rede social contratou a agência de relações públicas e comunicação Burson & Marsteller (B&M) para plantar informações negativas na mídia e na web sobre o Google. De acordo com uma fonte do Facebook ouvida pelo portal The Daily Beast, a iniciativa foi tomada porque a empresa de Mark Zuckerberg acredita que o gigante das buscas está adotando certos procedimentos que colocam em risco a privacidade dos dados de usuários da rede e, o que é mais importante, utiliza dados e informações da mais badalada rede social do momento em suas ferramentas do gênero.
Contratada para “queimar o filme” do Google, a B&M recorreu a ao blogueiro Chris Soghoian, encomendando-lhe um texto sobre o Social Circle, comunidade virtual do “desafeto”. O golpe baixo, contudo, atingiu o vazio. Soghoian não apenas recusou a oferta, como publicou mensagens – confidenciais, claro – que a agência de relações públicas lhe enviara (confira aqui). Uma das “sugestões” de texto feitas ao blogueiro dizia o seguinte: “O Google, como você sabe, tem tradição em infringir os direitos de privacidade dos usuários da internet na América. Desde o surgimento da companhia, as primeiras páginas dos jornais detalham a sua busca por informações – muitas vezes privadas – sobre seus usuários online...”.
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Gustavo disse…
A Google é a maior, não existe como concorrer, morte ao Facebook.
Unknown disse…
uma pena que o facebook tenha feito isso, coisa que não precisava fazer, mais é isso, o dinheiro deixa as pessoas assim, sempre querendo mais.

da uma olhada ai no meu blog pessoal: tecnoarteonline.blogspot.com
Mabesi disse…
Isto é briga de cachorro grande. Cada dia mais precisamos tomar cuidado com nossos dados, pois ninguém consegue garantir 100% de segurança com nossas informações.