Obama propõe aliança para a América Latina e diz que Brasil é um 'exemplo a ser seguido'

“O senador Barack Obama fez na sexta-feira o mais importante pronunciamento sobre sua política para a América Latina, em Miami, e o Brasil foi mencionado como "exemplo a ser seguido no continente". Obama propôs uma nova "aliança para o desenvolvimento" no continente e inverteu o velho ditado que diz que "tudo que é bom para os EUA é bom para as Américas".

- Minha política para as Américas será orientada pelo princípio simples de que o que é bom para os povos das Américas é bom para os EUA - disse ele, citando em seguida como exemplo as favelas do Rio: - Isto significa que a medida do sucesso não será apenas a dos acordos entre governos, mas também dar esperança às crianças das favelas do Rio, segurança aos policiais da Cidade do México e respostas aos apelos dos prisioneiros políticos de Havana.”
Globo Online
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Apesar de está lendo o seu blog tardiamente a respeito do Obama e da sua intenção de proporcionar MELHORIA PARA AS CRIANÇAS QUE VIVEM NAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO. Acho que dei sorte porque o cara venceu. Portanto nada mais atual do que o seu propósito, ainda mais em tempos de globalização, que aliás deveria fortalecer um verdadeiro sentimento de humanidade, respeitando as nacionalidades, culturas, etc.
Essa intenção deixa ainda mais esperançosas as crianças do Complexo de Favelas de Manguinhos, e especialmente o menino Wendell da Silva, 11 anos de idade. Pois em 7 de março de 2008, representando as crianças de Manguinhos, ele presenteou o presidente Lula com um quadro pintado pelas crianças da Oficina Portinari, moradoras dessa comunidade.
Wendell, apesar da pouca idade, é um grande fã do primeiro presidente negro dos Estados Unidos. E já sabe o que Obama representa para o mundo. Por isso, se ele vier ao Rio de Janeiro, sonha em agora também presentear Obama com outro quadro.