Trump “dá o cano” no “Mito. EUA não apoiam Brasil na OCDE


por Fernando Brito, Tijolaço -

Samy Adghirni e Justin Sink, da Bloomberg, dizem que tiveram acesso a uma carta do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, ao secretário-geral da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, José Angel Gurria, na qual apoia o ingresso apenas da Argentina e da Romênia, sugerindo que a análise de outros pedidos de admissão seria deixada para o futuro.

A entrada do Brasil no organismo, que permitiria mais liberdade ao Brasil em matéria de comércio, era uma das promessas feitas por Donald Trump a Jair Bolsonaro na patética visita do presidente brasileiro aos EUA, em março.

E foi para o ralo.

Em compensação, eles nos levaram a base aeroespacial de Alcântara, de onde poderão lançar foguetes com menos despesa, sem nos deixar sequer entrar para olhar.

Levamos um cano e entramos pelo cano.

Mas a culpa, é claro, é da esquerda, que criou dificuldades para que Sua Hamburguência, Eduardo Bolsonaro, não tenha assumido a embaixada brasileira nos EUA.

Senão, ele ia lá Casa Branca de pistola na cintura e eu queria ver se o Trump não dava seu “talquei” para o ingresso do Brasil. Não para ameaçar de tiros o presidente,, claro, mas para dizer que se não fosse atendido, deixava o Ernesto Araújo assumir a missão diplomática…

Era capaz de fazer mais medo que os mísseis o ​​Kim Jong-un, da Coreia do Norte.

Desculpem, mas só rindo do castigo ao sabujismo.

Comentários