Aécio: “Não consigo ver o Eduardo como adversário"

"O senador e presidenciável pelo PSDB disse que não vê o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como rival na corrida rumo ao Palácio do Planalto e que a partir de 2015 os dois estarão trabalhando juntos “no mesmo projeto de país”; “Não consigo ver o Eduardo como adversário. Somos companheiros do mesmo sonho, queremos a mesma coisa”, disse; “Não vejo como, a partir de 2015, não estarmos eu, (Eduardo) Campos e Marina (Silva) no mesmo projeto de País”, completou o tucano; a ex-senadora e pré-candidata a vice na chapa socialista, Marina Silva, rechaçou a aproximação e disse que existem diferenças profundas entre os programas de governo do PSB e do PSDB

Brasil 247

O senador e presidenciável pelo PSDB disse, nesta sexta-feira (2), que não vê o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como rival na corrida rumo ao Palácio do Planalto e que a partir de 2015 os dois estarão trabalhando juntos “no mesmo projeto de país”. “Não consigo ver o Eduardo como adversário. Somos companheiros do mesmo sonho, queremos a mesma coisa”, disse Aécio durante sua participação no Fórum de Comandatuba, na Bahia. “Não vejo como, a partir de 2015, não estarmos eu, (Eduardo) Campos e Marina (Silva) no mesmo projeto de País”, completou ao final. Coube a ex-senadora e pré-candidata a vice na chapa socialista, Marina Silva, rechaçar a aproximação do tucano. Segundo ela, existem diferenças profundas entre os programas de governo do PSB e do PSDB.

 “Não vi ele falar claramente que se dispõe a manter as conquistas sociais. Não vi dizer que independente dos partidos quer fazer uma governabilidade programática, recrutando os melhores de todos os partidos”, disse Marina. Ela afirmou, ainda, a disposição da parceria entre o PSB e a Rede para criar um novo padrão de governo baseado em um conteúdo programático e não em função da troca de apoio por cargos.

“O PT ganhou e teve que ser tutelado pela velha república, na figura simbólica do presidente (José) Sarney. O PSDB ganhou e foi tutelado na figura simbólica do senador Antônio Carlos (Magalhães). É hora de enterrar a velha república e abrir um novo diálogo. Se ganharmos, para mim não é nenhum problema conversar com Lula ou conversar com Fernando Henrique, desde que seja em cima de programas. E isso não se faz distribuindo pedaços do Estado em troca de apoio”, disse segundo o jornal O Globo."

Comentários