Boateiro "cancela" Enem. PF na cola do meliante

Rumor de que a prova seria cancelada se espalhou pela internet nesta manhã de sábado, dia em que 5,7 milhões de estudantes serão avaliados; ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pediu à Polícia Federal que identifique o autor do boato


Nas eleições municipais de 2012, um membro da campanha de José Serra espalhou o rumor de que o Enem, que ocorre neste fim de semana, seria cancelado. Hoje, o mesmo boato circulou, chegando a figurar entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, já determinou à Polícia Federal que investigue o caso. O que intriga é imaginar que motivos levam alguém a tentar prejudicar 5,7 milhões de estudantes.

Leia, abaixo, noticiário do R7:

O MEC (Ministério da Educação) desmentiu, neste sábado (3), o boato de que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teria sido cancelado. A informação falsa virou trending topic no Twitter. 
De acordo com a assessoria do MEC, a Polícia Federal já está investigando para saber como a informação falsa teria começado. O órgão negou que haja qualquer problema com o exame.

O boato acontece bem no primeiro dia de provas do Enem. Mais de 5,7 milhões de estudantes brasileiros são esperados para fazer o exame, que tem início às 13h. Apesar da informação falsa, por volta das 11h, estudantes já aguardavam nos portões dos locais de prova. 

Neste primeiro dia, os alunos serão testados nas áreas de ciências humanas e suas tecnologias — história, geografia, filosofia e sociologia —, e ciências da natureza e suas tecnologias — química, física e biologia. O exame tem duração de quatro horas e meia e os candidatos poderão sair da sala após duas horas.”

Comentários