Diretor de Veja revela "acordo" com Valério e farsa contra Lula



Em entrevista ao Globo, Eurípedes Alcântara, que comanda a publicação de Roberto Civita, disse ter feito acordo com Marcos Valério e que, por isso, não apresentou as provas da “entrevista” que o empresário teria concedido à revista, afirmando que Lula seria o “chefe do mensalão” denunciado por Roberto Gurgel. Eurípedes, no entanto, diz que ainda pode vir a apresentar suas provas, numa ameaça velada ao ex-presidente. Como foi dito aqui, era (e ainda é) apenas um blefe. Veja joga truco com a democracia, mas não tem o Zap
Brasil 247

Em sua edição 2287, de 19 de setembro de 2012, Veja vendeu ao público uma entrevista com Marcos Valério, anunciada por seus blogueiros como o fato político mais importante desde que Pedro Collor de Mello concedeu entrevista gravada e filmada à revista, em 1992, abrindo o caminho para o impeachment de seu irmão Fernando Collor.

Vinte anos depois, na entrevista que não houve, Veja colocou as seguintes frases na boca de Marcos Valério, que, supostamente, teria falado a interlocutores próximos:

“Lula era o chefe”.

“Dirceu era o braço direito do Lula, o braço que comandava”.
“O Delúbio dormia no Alvorada. Ele e a mulher dele iam jogar baralho com o Lula à noite”.

“O caixa do PT foi de 350 milhões de reais”.

“(Depois da descoberta do escândalo), meu contato com o PT era o Paulo Okamotto. O papel dele era tentar me acalmar”.

“O PT me fez de escudo, me usou como boy de luxo. Mas eles se ferraram porque agora vai todo mundo para o ralo”.

“Vão me matar. Tenho de agradecer por estar vivo até hoje”.

Poderia ser um caso apenas de propaganda enganosa, da revista de Roberto Civita contra seus leitores, mas era também uma tentativa preventiva de golpe contra Lula. A mensagem era clara: se Lula ousasse querer voltar a participar de forma mais ativa do jogo político, seria também alvo de uma ação criminal relacionada ao mensalão. Portanto, estava em impedimento técnico.

Nos meios de comunicação, Ricardo Noblat, do Globo, foi o primeiro a falar na existência de fitas não publicadas, em razão de um acordo de Veja com Marcos Valério. Depois, José Roberto Guzzo, membro do conselho editorial da Abril, também argumentou numa de suas colunas que Lula tinha medo de que as “gravações” aparecessem.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários

Rodolfo disse…
Então voce diz que Lula é inocente e não sabia de nada sobre o mensalão? como um admistrador não sabe que seu ministro da casa civil, josé dirceu estava corrompendo parlamentares para favorecer o PT? de onde o Lula um sindicalista que foi presidente, juntamente com seu filho Lulinha se tornam donos de Bilhões? ele é simplismente um Chefe de quadrilha, que manipula e rouba milhões de brasileiros, deixando as pessoas ignorantes e sugando atraves de altos impostos e Obras feitas por Empreiteras como a DELTA, tudoe muito claro mais devido a ignorancia de certas pessoas, acham que o Lula é um heroi mais é o maior CORRUPTO QUE JA EXISTIU NO BRASIL!!!
Anônimo disse…
Comprem com a japanexportinfo.com! Otima empresa entrega em todo o Brasil! Eu recebi produtos em minha casa e recomendo!www.japanexportinfo.com

Com mais de 30 anos de tradição, e já mais de 2 anos atendendo exclusivamente atraves deste canal em Portugues os clientes do Brasil e America Latina, proporcionando-lhes compra direta da distribuidora por precos honestos.





Comprem com a japanexportinfo.com! Otima empresa entrega em todo o Brasil! Eu recebi produtos em minha casa e recomendo!www.japanexportinfo.com

Com mais de 30 anos de tradição, e já mais de 2 anos atendendo exclusivamente atraves deste canal em Portugues os clientes do Brasil e America Latina, proporcionando-lhes compra direta da distribuidora por precos honestos.
Anônimo disse…
Atacar os órgãos de imprensa é o primeiro passo para a instalação de democracias de fachada (Venezula, Bolivia, Argentina...) espero que o senhor esteja orgulho pelo importante papel que desempenha nesse projeto. Parabens!!!!
Anônimo disse…
Órgão de imprensa é uma coisa... A VEJA, por outro lado é o expoente da mentira e do fascismo...
Anônimo disse…
uma hora vão pegar o sem dedo, o maior filho da puta da história desta terra, nunca antes o país teve um escroto tão grande de presidente, analfabeto, burro alcoolátra
Thiago disse…
Bom, só do layout da pagina ser vermelho, já me traz desconfiança em alguém querer salvar o pescoço do LULA. Lula enganou as pessoas muito bem, levando sua bandeira contra ditadura e trabalhadores, foi um cretino que se auto mutilou para viver de pensão vitalicia do governo. Outra coisa é ter declarado valor de R$ 840.000,00 de bens pessoais na sua candidatura de 2003, ou seja, antes de entrar por ingenuidade das pessoas na Presidência do Brasil, já colocou a faixa no peito sendo um ladrão, mau caráter e aproveitador da ingenuidade dos pobres e trabalhadores.