Haddad: golpe de Trump pode assanhar fascistas em todo o mundo

 
Um alerta de Fernando Haddad: se Trump perder e der o golpe, “os fascistas vão se assanhar em todo mundo” 

Do Brasil 247 -

Fernando Haddad alertou na manhã desta terça-feira (3) para a possibilidade de um golpe de Estado de Donald Trump, que está ameaçando não entregar a Presidência para Joe Biden mesmo perdendo as eleições: “Por ação ou omissão deixam um fascista chegar ao poder. Depois, veem a dificuldade de tirá-lo por meios democráticos. O pior cenário é Trump perder e ficar. Os fascistas vão se assanhar em todo mundo”

Para Haddad, se Trump vencer, “o problema permanece sem solução por mais quatro anos”.

Leia:


 O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, reagiu nesta segunda-feira (2) à notícia do portal político americano Axios divulgada neste domingo (1º), de que Donald Trump teria dito a confidentes que se declararia reeleito se os primeiros resultados da eleição, nesta terça-feira (3), o mostrassem “à frente”.

“Minha resposta é que o presidente não irá roubar esta eleição”, declarou Biden, questionado sobre a notícia publicada. O candidato do Partido Democrata aparece na frente na média das pesquisas deste domingo (2). 

Já Trump, nesta segunda, afirmou a apoiadores em discurso na Carolina do Norte – um dos “estados-pêndulo” que podem definir a eleição: “vamos ganhar mais quatro anos na Casa Branca”.

O presidente também soltou uma série de tuítes nesta segunda, voltando a acusar seu rival de ser apoiado por “cada uma das forças corruptas que traíram e feriram” os americanos, incluindo “desordeiros, saqueadores, marxistas e extremistas de esquerda”. Também disse que os chineses serão “donos” dos EUA se Biden se eleger.

Comentários