Problemas de Trump trabalham contra Bolsonaro


por Fernando Brito, Tijolaço -

As dificuldades de Donald Trump em alcançar a reeleição – registrada nas últimas pesquisas que lhe dão 10 pontos a menos que o insosso democrata Joe Biden – são, sem dúvida, um fator a mais para que muitos, aqui, relutem em embarcar numa aventura golpista de Jair Bolsonaro.

Agora, surge, além dos 120 mil mortos da pandemia, um outro cadáver assombra o presidente norte-americano.

O livro The Room Where It Happened, escrito por John Bolton – aquele que veio ao Brasil comer pão com leite condensado com Jair Bolsonaro – o ex-Conselheiro de Segurança Nacional de Trump está para ser lançado, com uma penca de escândalos contra o ex-chefe.

Entre elas, um insólito pedido ao presidente chinês, Xi JinPing, para aumentar as compras agrícolas dos EUA e melhorar o seu desempenho eleitoral no Meio-Oeste e outras áreas agrícolas norte-americanas, tentativas de interromper investigações criminais no caso da sabotagem a Biden e até um comentário de que seria “legal” anexar a Venezuela aos Estados Unidos.

Trump tem tentado, inutilmente, impedir a publicação do livro, alegando que qualquer conversa com o presidente dos EUA “é classificada”, isto é, é segredo de Estado.

Até agora, foi derrotado, e o livro está pronto para ser lançado na próxima terça-feira.

Comentários