Moro pode ameaçar Bolsonaro com revelações sobre milícias e caso Marielle, diz Mello Franco

Bernardo Mello Franco e Sergio Moro (Foto: Divulgação | José Cruz/Agência Brasil)

"Um novo chefe da PF teria influência direta sobre as investigações que envolvem o caso Marielle Franco e a atuação das milícias no Rio. São dois temas sensíveis à família presidencial, como Moro faz questão de lembrar em conversas reservadas", diz o jornalista Bernardo Mello Franco

Do Brasil 247 -

 O jornalista Bernardo Mello Franco avalia que o ministro Sergio Moro pode ameaçar Jair Bolsonaro com revelações sobre as milícias do Rio de Janeiro e o caso Marielle Franco, caso venha mesmo a perder o comando da Polícia Federal, numa eventual divisão do Ministério da Justiça.

"Em menos de 24 horas, o ministro mais popular do governo foi da festa à frigideira. Ao admitir a recriação do Ministério da Segurança Pública, Bolsonaro ameaçou reduzir os poderes de Moro na Esplanada. Numa só tacada, o ex-juiz perderia o controle da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional", diz ele, em sua coluna.

"Além da disputa eleitoral, trava-se um duelo pelo comando da PF. Bolsonaro já tentou trocar o diretor-geral da polícia, mas Moro bateu o pé e conseguiu manter o aliado Maurício Valeixo. O ex-deputado Alberto Fraga, cotado para assumir o Ministério da Segurança Pública, não hesitaria em rifar o delegado. Um novo chefe da PF teria influência direta sobre as investigações que envolvem o caso Marielle Franco e a atuação das milícias no Rio. São dois temas sensíveis à família presidencial, como Moro faz questão de lembrar em conversas reservadas", afirma ainda Mello Franco.

Comentários