Escola Sem Partido: deputado fez gesto de arma ao retrucar professor


Circula no Twitter uma foto de um professor questionando o projeto Escola Sem Partido, durante sessão na Câmara dos Deputados, e um parlamentar retruca com o gesto de uma arma de fogo; ao lado do congressista, aparece sentado o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) batendo palmas e sorrindo

Do Brasil 247 -

Circula no Twitter uma foto de um professor questionando o projeto Escola Sem Partido, durante sessão na Câmara dos Deputados, e um parlamentar retruca com o gestor de uma arma de fogo. Ao lado do congressista, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) bate palmas, sentado.

Defensores do programa Escola Sem Partido avaliam que tem de proibir uma suposta "doutrinação política e ideológica" dentro das salas de aulas. A proposta também foi uma bandeira de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro.
A reunião da comissão especial que analisa o projeto de lei da chamada Escola sem Partido (PL 7180/14) foi suspensa devido ao início da Ordem do Dia no Plenário do Congresso. O presidente da comissão, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), disse que a reunião será retomada dez minutos após o fim da Ordem do Dia.

Esta foi a segunda suspensão no dia pelo mesmo motivo. Os deputados tentam discutir o substitutivo do relator, deputado Flavinho (PSC-SP).
Assim como na manhã, houve discussão e bate-boca entre parlamentares e manifestantes. Deputados da oposição apresentaram diversas questões de ordem e conseguiram adiar a discussão.

“Estamos vivenciando um obscurantismo sem tamanho. Aqui é dito que as convicções morais podem suplantar o desenvolvimento científico”, disse a deputada Erika Kokay (PT-DF).

O relator criticou Kokay por dizer que o projeto criminaliza os professores. “Me diga onde está isso na proposta. Não seja mentirosa, dissimulada”, disse Flavinho.

*Com informações da Agência Câmara

Comentários