PT combateu corrupção, e Bolsonaro ameaça democracia, diz Miriam Leitão


Do Portal Vermelho -

Após ser atacada por seguidores de Jair Bolsonaro nas redes sociais, Miriam Leitão publicou, em O Globo deste domingo (14), um novo artigo reafirmando que é o candidato do PSL, e não Fernando Haddad, do PT, a ameaça maior à democracia brasileira. “A opinião que provocou a fúria dos seguidores de Jair Bolsonaro repito aqui: os riscos à democracia não são equivalentes nos dois cenários eleitorais. São maiores com Bolsonaro”, escreveu.

A jornalista aproveitou o texto para reconhecer que o PT, de fato, estruturou o combate à corrupção fortalecendo e dando autonomia às instituições. Porém, em sua avaliação, Miriam assinalou que o partido de Haddad falhou no mea culpa tanto na economia quanto com os escândalos que atingiram suas lideranças.

“O PT cometeu os erros que — os que seguem esta coluna sabem — jamais deixei de criticar, mas o partido de fato fortaleceu a Polícia Federal, escolheu o primeiro da lista para o Ministério Público, nomeou ministros do Supremo que em sua maioria tiveram e têm posições de independência. Aprovou a Lei da Delação, da Ficha Limpa e do Acesso à Informação.”

Já Bolsonaro, por sua vez, “fez, de forma sistemática, na sua carreira política, a apologia do regime ditatorial, exaltando inclusive os seus piores crimes como a tortura e a morte de adversários políticos. Isso é incontestável. Há palavras demais dele confirmando essa visão.”

(…)

Comentários

Anônimo disse…
Não essa que assaltou bancos durante a contra revolução? Não é essa que tem um filho professor de história, que não sabe dadas? Sua boçal!!!!