Muito anti-PT para um PT só


por Fernando Brito, Tijolaço -

Ciro Gomes anuncia agenda por votos anti-PT.

Geraldo Alckmin diz que é o mais eficiente anti-PT e pede voto útil, à espera de um milagre.

Com a reação imediata de Jair Bolsonaro, que reivindica para si o título de “anti-PT raiz”.

Marina? Bem, Marina já está em outra, espalhando vídeos onde se diz que  ela “pula amarelinha”  e “cuida das plantinhas”.

Todo lotam, portanto, o terreno do antipetismo, onde, claro, falta espaço, até porque parte do antipetismo é antipolítica e não dá voto a ninguém.

E deixam a avenida aberta para Haddad, além de receber a transferência dos votos de Lula, ficar naquele figurino tão apreciado do candidato propositivo, educado, sem baixarias, xingamentos, sem ataques pessoais.

Está tendo uma acolhida intensa em setores que votam nele “apesar do PT”.

É provável que, do 4° lugar da última pesquisa Ibope apareça na de hoje em segundo, como antecipou ontem o CNT/MDA, talvez mesmo já descolado do terceiro colocado.  Só uma manipulação que se tornou muito difícil, com a profusão de pesquisas que temos agora faria não surgir este cenário, depois que todas as demais registram seu crescimento vertiginoso.

Tanto é que, hoje, num resultado só de Pernambuco, ele aparece com 26%, numa pesquisado Ibope que está “atrasada”, pois a coleta de dados estendeu-se do dia 11 ao dia 17 e, portanto, mescla dados de uma semana atrás com os de agora”. Ainda assim, um salto impressionante de 16 pontos percentuais em 11 dias.

Por mais cara feia que o William Bonner faça para anunciar – se não derem um “jeitinho para ser diferente – será outra “turbinada” em Haddad.

Comentários