Janaína “manda” Bolsonaro ir a debate, “com gases,com tudo”


por Fernando Brito, Tijolaço -

Os que  gostam de achar “linda” a política feita sem partidos devem olhar o que acontece, neste momento, na campanha de Jair Bolsonaro.

Enquanto os “minions”abordam os transeuntes nas ruas com aqueles delírios de que os “comunistas” (categoria que, para eles, inclui a Globo e a Folha e agora a revista Veja), a alas “família”, “aventureiros”, a “seção militar” e o grupo da pura e simples picaretagem se estapeiam para ver quem manda mais.

Mourão, mandado calar, continua falando e dizendo que o povo “está se lixando” para o caso do 13° porque está mesmo preocupado com segurança e emprego.

O General Augusto Heleno lê para empresários a minuta de uma “carta aos brasileiros” que o chefe nem aprovou.


Um filho posta fotos que simulam tortura, o outro chama jornalista de “cadela”.
A coisa chegou ao ponto de que a descabelada Janaína Paschoal, ex-quase-vice do ex-capitão não se constrange em  dar uma bronca  pública no festival de bobagens que assola a campanha e exige que Bolsonaro vá ao debate “com gases, com tudo”.

-Gases não podem parar um Chefe de Estado! Que brincadeira é essa?
Reproduzo os tuítes aí ao lado, pedindo desculpas pela escatologia, tanto aquela em que você está pensando quanto o outro sentido da palavra, o que significa “teoria acerca das coisas que hão de suceder depois do fim do mundo”, o que parece também adequado.

Fica lição para os que desprezam os partidos políticos, que conseguem, ainda que mal, dar unidade às palavras e ações de um grupo político.

O resto vira bando.


Comentários