‘Veja’ dá nota máxima para SP e PR em educação

"Revista publica Ranking de Competitividade dos Estados, em que os estados de São Paulo e Paraná ficaram no topo nos quesitos "educação" e "segurança pública"; veículo parece ter ignorado o massacre do governo Richa contra os professores, em abril do ano passado, e o do governo Alckmin contra os estudantes secundaristas

Brasil 247

A revista Veja publicou no dia 31 de dezembro um Ranking de Competitividade dos Estados, no qual julgou que os estados de São Paulo e Paraná mereceriam nota máxima (100) nas áreas "educação" e "segurança pública". Os dois estados são governados pelo PSDB.

O veículo parece ter ignorado o massacre do governador Beto Richa, no Paraná, em abril do ano passado, contra os professores que protestavam contra a aprovação de medidas que retirariam benefícios relacionados à aposentadoria da categoria.

E ignorado também a reação truculenta da Polícia Militar de São Paulo – esta mais recente – contra estudantes secundaristas que ocuparam mais de 100 escolas contra a reforma escolar do governador Geraldo Alckmin, que previa o fechamento de 93 unidades e a transferência de milhares de alunos.

Os dois estados também receberam nota 100 da Veja no quesito "segurança pública".


Comentários