Mini-festação fracassa e vira piada no twitter: a suruba de Frota e o golpe na escada rolante

Rodrigo Vianna, escrevinhador

O novo AI-5, puxado pelo PSDB e a turma de Eduardo Cunha, não deu certo. Se FHC queria multidões nas ruas pelo golpe, vai ter que mandar buscar na Ucrânia…

Mas as marchas dos gatos pingados geraram um festival de respostas bem-humoradas.

13 de dezembro de 2015 foi o dia em que o pato dos tucanos virou mico. O zoológico do golpe vai fechar por falta de povo.

Foto: Lina Marinelli/Jornalistas Livres
Um pato a favor do impeachment: coxinhas desmoralizam até o golpismo

Um pato a favor do impeachment: coxinhas desmoralizam até o golpismo
A seguir, uma seleção do que rolou na rede, enquanto a turma apoiada pelo PSDB pedia “intervenção militar” e “morte aos petistas” na avenida Paulista…

===

1) O segurança — constrangido
“O cidadão de bem não para o trânsito. O cidadão de bem protesta dentro do shopping” (por @malvados)




2) Reveillon do golpe
“O @MBLivre anunciou nova manifestação para o próximo dia 31 de dezembro às 23HS em Copacabana. Todos de branco pelo Impeachment” (por @egirao)

3) A mini-festação do PSDB
“@zehdeabreu inventaram o novo tipo de protesto: a mini-festação” (por @henriquesguida)




Em Brasilia….

4) Globo desagrada até golpista
“Globo News interrompeu transmissão ao vivo com os manifestantes gritando — Ei, Globo, vai tomar no c…” (por @adrianosribeiro)

5) Suruba do golpe
“Bolsonaro, pato Inflável, Alexandre Frota: isso é ato político ou gravação de alguma pornochanchada” (por @analepse)




6) À sombra do AI-5
“No Rio, manifestantes que apoiam o impeachment tentam se esconder debaixo de árvore para não passarem vergonha” (por @dilmabr/Dilma Bolada)



7) BH abandona o golpe de Aécio

“Em BH, já são 350 gatos pingados. Se o impeachment fracassar, prometem se refugiar na base aérea de Cláudio” (por @rvianna)



Comentários

Galvam disse…
Stálin dizia sempre que se o povo russo fosse contra o governo dele, estariam protestando nas ruas...Claro que ele não mencionou o aparato de vigilância do cidadão soviético, cuja delação era incentivada nas escolas, alunos eram exortados a denunciar os pais só pelo fato de reclamarem de qualquer coisa do governo.
A presença de um público maior ou menor, não importa! O que importa é que se o governo fosse bom e honesto! Os membros do partido do governo não estariam sendo presos um a um paulatinamente !
E depois a direita brasileira sabe do mais importante: Sempre seguindo as leis, mas a esquerda só governará até quando a direita quiser...! É isso mesmo! Por questão de imagens do país perante a comunidade internacional, e para evitar violência desnecessária ou mesmo derramamento de sangue de compatriotas...a direita engole "sapos" e atura o escárnio dos traidores da pátria! Mas já os esquerdinhas traidores da pátria, arrotam aos quatro ventos que está dispostos a tirar vidas para garantir o poder!
Pobres coitados da esquerda! Em apenas uma noite eles poderão ser todos eliminados do cenário político brasileiro e talvez rumo ao inferno!
Já aconteceu uma vez e vai acontecer de novo!
Se o governo da esquerda não for apeado do poder dentro da democracia...será tirado do poder do outro jeito!
Aproveita Nogueira Jr. e fique sabendo seu nome está la!
Anônimo disse…
COM OU SEM MANIFESTAÇÃO ESSE CÂNCER CHAMADO PT VAI SER CHUTADO PRA FORA, DEIXANDO UMA ENORME CICATRIZ. ESSES MISERÁVEIS ACABARAM COM O PAÍS.
Anônimo disse…
Golpe? kkkkkkkkk
Pera que vou rir mais um pouco... kkkkkkkkkkk

É comédia demais ver esses seguidores do PT sem capacidade de pensar chamando o impeachment de golpe... kkkkkkkkkkk

Contra o Collor foi golpe também? Pq falam que a sua presidanta foi eleita pela maioria, por isso é golpe... agora me diga: tem como algum presidente não ser eleito pela maioria?

Vc deve andar de carro bacana, ter pavor a entrar em ônibus lotado, e fica ai chamando os outros de coxinha... certeza...
Leandro disse…
AI 13 não é diferente do AI 5