Fontana denuncia acordo da Oposição com Cunha

Dr Janot, lembra dele ?
"De repente, a Oposição se esqueceu de que o Cunha é corrupto

Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada

O ansioso blogueiro conversou por telefone com o deputado Henrique Fontana (PT-RS), membro da bancada do PT que vai fazer parte da Comissão que examinará o Golpe do impitim.

A conversa aqui reproduzida não é literal:

- Uma parte da Oposição – diz Fontana - parece ter feito um acordo com o Cunha, para mantê-lo na presidência da Câmara e presidir o processo de impitim.

- Essa parte da Oposição vota contra o Cunha na Comissão de Ética, mas, lá na frente, na hora de o plenário cassar-lhe o mandato, absolve o Cunha.

- Fontana faz questão de frisar que se trata de “uma parte da Oposição”, porque ele acredita que exista uma outra parte da Oposição que tem compromisso com a Democracia e a Legalidade – e, portanto, não vai embarcar na canoa do Cunha , a do impitim.

- Fontana acha sintomático que, quinze dias atrás, nas conversas com lideres do PSDB e do DEM, todos concordavam em que Cunha não tinha mais condições morais para presidir a Câmara.

- Desde quarta-feira passada, diz Fontana, quando Cunha aceitou o pedido de impeachment, a Oposiçao não fala mais em tirar o Cunha por falta de condicóes morais.

- Reina o silencio absoluto !

- Isso explica, inclusive o adiamento para amanha, terça-feira, 8/11, a instalação da Comissão do Golpe, para fazer coincidir com a reunião do Conselho de Ética.

- Ou seja, Cunha e a Oposição querem esvaziar a reunião do Conselho de Ética e, simultaneamente, empurrar o julgamento do Golpe para a frente.

- Cunha e Oposição jogam de mano – por esse raciocínio.

- Como diz Fontana, a primeira irresponsabilidade dos Golpistas foi apoiar o Golpe, sob a forma de um pedido de impeachment, sem base fática, e sua primeira assinatura é um dos homens mais corruptos do Brasil, Eduardo Cunha !

- A segundo irresponsabilidade, diz Fontana, é a dessa parte da Oposição: querer mergulhar o Brasil num conflito por três, quatro meses, com o adiamento da votação do Golpe.

- Atrasar, atrasar, num “ciclo vicioso negativo”, diz Fontana, para fazer o pais mergulhar numa guerra política !

Comentários