Em nota, Gleisi critica propaganda fascista de Fruet contra deficientes

Esmael Morais, Blog esmaelmorais.com.br

"A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) manifestou indignação, nesta terça-feira (1), com a propaganda fascista da Prefeitura de Curitiba que pede o “fim dos privilégios para deficientes” em outdoors espalhados na capital paranaense.

Embora a secretária da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, tenha assumido a autoria da antipropaganda, o estrago já foi feito na imagem do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

“Um assunto tão sério não pode ser abordado de maneira desrespeitosa numa época política delicada em que estamos vivendo, onde sentimentos de ódio, preconceito e conservadorismo afloram”, criticou a senadora do PT.
Segundo explicação da secretária da Pessoa Deficiente, o marketing desenvolvido pela turma da “Prefs” tinha por objetivo “chocar”.
“O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias”, justificou Mirella.
O diabo é que a propaganda da “Prefs” já dera várias outras escorregadelas antes, conforme mostrou há pouco o Blog do Esmael.

A seguir, leia a íntegra da nota oficial da senadora Gleisi Hoffmann:
COM DIREITOS NÃO SE BRINCA DIREITO SE RESPEITA

Tenho muito respeito e carinho pela Mirella Prosdocimo, que é uma Secretária da Pessoa com Deficiência dedicada e eficiente. Ela teve uma participação essencial no programa nacional Viver sem Limites, criado quando eu estava na Casa Civil, e faz muito pelos direitos das pessoas com deficiência em Curitiba.

Ela sabe que sempre vou apoiar iniciativas que sejam a favor do respeito e inclusão das pessoas com deficiência e pelos seus direitos – conquistados com muita luta. Mas não posso deixar de lamentar a forma como essa campanha foi feita. Um assunto tão sério não pode ser abordado de maneira desrespeitosa numa época política delicada em que estamos vivendo, onde sentimentos de ódio, preconceito e conservadorismo afloram.

Concordo com ela: não é privilégio, é direito. E espero que o assunto seja tratado com a dignidade que merece, sem desrespeitar aqueles que já têm que lutar tanto por respeito no dia a dia.

‪#‎ComDireitosNãoSeBrinca‬

‪#‎DireitoSeRespeita

Nenhum comentário: