Assombrosa política de Macri é contrária à população, diz Victor Hugo Morales

Jornal GGN 

As duas primeiras semanas de governo do novo presidente da Argentina, Maurício Macri, foram "assombrosas", assim descreveu o jornalista e escritor uruguaio, radicado na Argentina, Victor Hugo Morales.
.
Em entrevista a um canal de televisão argentino, Morales disse que a mudança radical visualizada nesses primeiros dias de mandato do novo chefe de Estado do país ocorreram em todos os campos: "com ataque à Justiça, que tem sido impiedoso, vergonhoso e antirrepublicano; anúncios econômicos que são neoliberais, contrários à população, mas são referenciados pelo establishment econômico imediato; demissão de funcionários do Clarín, para fortalecer a si próprio em todos os níveis, com os quais não terão trégua".
"[A equipe de Macri] se valeu, ao mesmo tempo, de muitas coisas juntas", disse o jornalista. Para ele, a consequência imediata dessas mudanças extremas na Argentina é a capacidade de alienar a informação. "Nesse movimento que se estabeleceu, em que a cada hora aparece uma notícia, eles conseguem provocar nos meios de comunicação uma atividade a qual pensar é muito difícil. Parar por um tempo e observar o que se sucede não têm sido possível a ninguém, muito menos aqueles que não querem fazer essa análise", completou.
.
Assista à entrevista completa
 

Comentários