Aécio, Lula e Marina embolados no Datafolha

"Se as eleições presidenciais fossem hoje, haveria praticamente um tríplice empate, mas com ligeira vantagem para o senador Aécio Neves (PSDB-MG); tucano aparece com 26%, à frente do ex-presidente Lula, com 20%, e da ex-senadora Marina Silva, com 19%; cenário com Geraldo Alckmin (PSDB) no lugar de Aécio aponta empate entre Marina, com 24%, e Lula, com 21%; governador paulista, que enfrentou problemas como a repressão aos estudantes, aparece distante, com 14%; Datafolha também aponta pequena recuperação da presidente Dilma Rousseff; margem de erro da pesquisa presidencial é de dois pontos percentuais

Brasil 247

Se as eleições presidenciais de 2018 fossem hoje, as vagas no segundo turno seriam disputadas pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), pelo ex-presidente Lula, do PT, e pela ex-senadora Marina Silva, da Rede.
 
Numa pesquisa com margem de erro de dois pontos, Aécio lidera com 26%, seguido por Lula, com 20%, e Marina, com 19%.

O cenário com Geraldo Alckmin no lugar de Aécio é negativo para o PSDB. Marina teria 24%, Lula 21% e Alckmin ficaria distante da briga, com 14%.

O Datafolha também aferiu ligeira recuperação da presidente Dilma Rousseff. Os que consideram seu governo ótimo ou bom são 12%, ante 10% da pesquisa anterior. O índice de ruim/péssimo recuou de 67% para 65% e o regular permaneceu em 22%."

Nenhum comentário: