Xico Sá: “Manual para repórter subir na vida é dar porrada no Lula”

"Jornalista detona, pelo Twitter, a imprensa que, segundo ele, "só pensa em matar um lado só"; "Acho lindo o que os colegas jornalistas apuram contra o PT, genial, só fico puto porque não têm o mesmo rigor com a tucanalha paulista, por exemplo", escreveu; segundo o colunista, "só tem repórter na tocaia lulista para matar a ideia de 2018"; "A melhor forma de manter o emprego em jornais em tempos difíceis: uma porrada no Lula ou na nora, não importam provas", ironizou

Brasil 247

O jornalista Xico Sá disparou, na manhã desta terça-feira 3, diversas críticas contra a imprensa brasileira em sua conta no Twitter. O motivo, segundo ele: o fato de os jornais só pensarem "em matar um lado só", no caso, o PT.

"Acho lindo o que os colegas jornalistas apuram contra o PT, genial, só fico puto porque não têm o mesmo rigor com a tucanalha paulista, por exemplo", protestou o ex-colunista da Folha, hoje na versão em português do espanhol El País.

Segundo ele, "só tem repórter na tocaia lulista para matar a ideia de 2018". "A melhor forma de manter o emprego em jornais em tempos difíceis: uma porrada no Lula ou na nora, não importam provas", ironizou.

Pouco antes, ele já havia revelado o "manual para repórter subir na vida mesmo em tempos difíceis: uma porrada no Lula". Xico Sá avalia que "o jornalismo se divide entre apuração e a tese do patrão".

"Na corrida por manchetes, todo repórter corre na faixa patronal, imagina a chance de jornalista que apura mais demoradamente...". O jornalista também cobrou de repórteres uma apuração do juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, e "sua gentileza com os ladrões do Banestado".

"Eu acho o Moro genial com os petistas, mas careço de explicação com o resto dos seres humanos, inclusive com os réus do Banestado", questionou."

Nenhum comentário: