Record abre dez pontos sobre a Globo com novela

"Sequência de abertura do Mar Vermelho para a passagem dos hebreus em fuga do Egito exibida na noite desta terça-feira (10) pela Record impôs uma derrota humilhante à Globo, que transmite o Jornal Nacional no mesmo horário; novela "Os Dez Mandamentos" registrou uma média de 27,8 pontos de audiência contra 19,4 pontos da concorrente; no Rio, a disputa foi de 30,3 pontos contra 19,4; em Belo Horizonte, a vitória foi de 23,3 a 20,8

Brasil 247

A novela bíblica "Os Dez Mandamentos", exibida pela Rede Record, impôs uma derrota humilhante à rival Globo, que no mesmo horário transmite seu principal noticiário, o Jornal Nacional.

Segundo dados preliminares do Ibope, o folhetim bíblico registrou uma média de 27,8 pontos de audiência contra 19,4 pontos da concorrente (cada ponto equivale a 67 mil residências em São Paulo).

Durante a exibição do capítulo desta terça (10), que mostro a abertura das águas do Mar Vermelho por Moisés, o pico de audiência chegou a 31 pontos.
No Rio de Janeiro, "Os Dez Mandamentos'' registrou uma média de 30,3 pontos contra 19,4 da Globo, com picos de 34 pontos na cidade. Em Belo Horizonte, a vitória foi de 23,3 a 20,8.

O capítulo mostrou as cenas de um episódio bíblico de caráter épico, o momento em que o Mar Vermelho se abre, permitindo a fuga dos hebreus. Os soldados egípcios que os perseguem morrem na sequência, quando o mar volta a se fechar, mas esta cena ficou para o próximo capítulo.

A sequência de abertura do Mar Vermelho para a passagem dos hebreus em fuga custou cerca de R$ 1 milhão e levou mais de um ano até ser devidamente finalizada em um estúdio norte-americano especializado em efeitos especiais."

Nenhum comentário: