Em visita de Dilma, empresa Ericsson anuncia que realizará testes de 5G no Brasil em 2016

Durante visita, presidenta Dilma conheceu projetos da empresa, inclusive telefonia móvel de quinta geração (5G), que deve chegar ao Brasil a partir de 2016. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Blog do Planalto

A viagem da presidenta Dilma Rousseff à Suécia, nesta segunda-feira (19), incluiu a busca de apoio tecnológico para implementar a agenda digital brasileira. A presidenta esteve na Ericsson, uma das maiores fabricantes mundiais do setor. Durante a visita, o presidente da empresa, Hans Vestberg, anunciou que o primeiro teste de telefonia móvel de quinta geração (5G) deve ser realizado no Brasil já em 2016, por meio de parceria com uma operadora que atua no País.

Vestberg disse que o objetivo da empresa é ampliar a cooperação para acelerar oportunidades em áreas como saúde, educação, energia, agricultura e em novas aplicações na indústria. Ele anunciou novos projetos de pesquisa em 5G com Universidade de São Paulo, Unicamp e Universidade Federal do Ceará.

Esse projeto é onde a inovação encontra aplicação da nova rede, permitindo que operadoras de telecom e seus parceiros do ecossistema, como instituições acadêmicas, agentes de saúde, energia e agricultura testem as funcionalidades da conexão em uma rede ao vivo”,informou.

Ele lembrou que a empresa faz parte do desenvolvimento do Brasil desde 1924.
“Fico orgulhoso por continuarmos a trazer a tecnologia líder da indústria para apoiar o desenvolvimento do País”, acrescentou."

Comentários