Lula diz que Dilma pode cair e garante que Dilma vai ficar ;)


"Atenção para os que não chegarem até o fim: não levem a sério

Luis Nassif, GGN

A interlocutores qualificados, Lula admitiu ter jogado a toalha. Considerou o governo de Dilma agonizante devido à teimosia da presidente e à fraqueza do seu estado-maior. Desabafou que nada do que é combinado Dilma segue e admitiu ter pedido a Dilma várias vezes a cabeça do Ministro-Chefe da Casa Civil, Aloisio Mercadante, e do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

No último encontro que teve com Dilma, Lula quase foi às vias de fato. Ambos chegaram a gritar um com outro até que Edinho surgisse para apartar.

Segundo Lula, o caminho agora é afastar-se gradativamente do governo, montar uma frente para se fortalecer para as eleições de 2018.

No entanto, a outros interlocutores, Lula explicou que ajudou a montar a estratégia de aproximação com o PMDB, a partir de conversas com a bancada carioca, influenciada por Sérgio Cabral Filho e Eduardo Paes.

Com a nova base montada, garante que o governo Dilma recobrará a governabilidade. Nos últimos tempos, aliás, segundo Lula Dilma parece ter caído na real e se comportado com realismo e Mercadante foi útil na montagem do pacote político. A perda de Ministérios para o PMDB, segundo Lula, ajudará a fortalecer ainda mais a aliança, garantindo a governabilidade.

A partir da aprovação do pacote fiscal, Lula acredita que Dilma se fortalecerá e conseguirá se manter no cargo até que a economia volte a se recuperar, podendo cumprir integralmente seu mandato deixar o governo consagrada.
Atenção

Os dois relatos são absolutamente verossímeis e... falsos. 

Não conversei com nenhum interlocutor de Lula e nem sei o que ele anda falando. 

Mas posso colocar dezenas de frases em sua boca, com sentidos dos mais diversos, desde que  mantendo a verossimilhança. E, como off é off, que ninguém se atreva a duvidar do meu off.

Aparentemente esse é o estágio atual do jornalismo político."

Comentários