Chico encara Serra e aponta cobiça no pré-sal


"Eu não acredito que passe um projeto desse no Senado e não acredito que a sociedade vá aceitar se desfazer da Petrobrás, do pré-sal e tudo mais", criticou o cantor Chico Buarque sobre a iniciativa do senador tucano José Serra de tentar mudar as regras de exploração do pré-sal, para encolher a Petrobras; "O petróleo é nosso. Esse é um velho lema que deve ser mantido e lembrado sempre, porque há uma cobiça permanente em torno da Petrobrás e, agora, com essa história toda em torno do pré-sal e de conquistas nossas, dos nossos governos desde os tempos de Getúlio, que volta e meia são ameaçadas por esse tipo de investida", afirmou o cantor, após encontro com petroleiros, sindicalistas e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) para uma partida de futebol 

Brasil 247

O cantor Chico Buarque criticou nesta segunda-feira, 14, o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que prevê mudanças nas regras do pré-sal. Em vídeo divulgado na internet, Chico critica a "cobiça permanente" em torno da Petrobrás e disse não acreditar que "a sociedade aceite se desfazer do pré-sal".

"O petróleo é nosso. Esse é um velho lema que deve ser mantido e lembrado sempre, porque há uma cobiça permanente em torno da Petrobrás e, agora, com essa história toda em torno do pré-sal e de conquistas nossas, dos nossos governos desde os tempos de Getúlio, que volta e meia são ameaçadas por esse tipo de investida", afirmou.

As críticas do cantor foram feitas em um vídeo gravado pelo fundador e líder do movimento, João Pedro Stédile. Chico recebeu petroleiros, sindicalistas e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) para uma partida de futebol contra seu time amador, Politeama, no Rio.

"Eu não acredito que passe um projeto desse no Senado (do senador José Serra) e não acredito que a sociedade vá aceitar se desfazer da Petrobrás, do pré-sal e tudo mais", concluiu o compositor.

O projeto tira a obrigatoriedade da Petrobras de participar com 30% em todos os consórcios de blocos do pré-sal, além de ser operadora única de todas as áreas.

Assista o vídeo:

Nenhum comentário: