Verissimo: Elite engoliu Lula, mas não digeriu


"Segundo o escritor Luis Fernando Verissimo, “o conservadorismo dominante engoliu o PT do sapo barbudo, como o Brizola chamou o Lula, mas não o digeriu. Na primeira oportunidade — provocada pelos escândalos do próprio PT — regurgitou-o, e não para de regurgitá-lo. Enquanto isto, Dilma e Levy fazem um governo de direita, baseado no modelo de austeridade que martiriza a Europa, onde responsabilidade fiscal é outro nome para irresponsabilidade social”

Brasil 247

Em análise sobre a ‘salada ideológica’ no Brasil, o escritor Luis Fernando Verissimo diz que o PT foi uma esquerda palatável no poder até que deixou de ser.

Ele ressalta que a elite engoliu o Lula, mas não o digeriu: “O conservadorismo dominante engoliu o PT do sapo barbudo, como o Brizola chamou o Lula, mas não o digeriu. Na primeira oportunidade — provocada pelos escândalos do próprio PT — regurgitou-o, e não para de regurgitá-lo”, afirma.

Enquanto isto, ressalta, “Dilma e Levy fazem um governo de direita, baseado no modelo de austeridade que martiriza a Europa, onde responsabilidade fiscal é outro nome para irresponsabilidade social”.

A política de direita do governo, diz, “está sendo sabotada por um congresso rebelde liderado por um conhecido líder da esquerda, chamado, deixa ver... Eduardo Cunha?!”. E, para completar, destaca que, com a Lava Jato, empresários ‘viviam prósperos e em paz, até aparecer esse agitador comunista Sérgio Moro, trazendo a desordem’ (leia mais)."

Comentários