UNE organiza ato contra 'ideias conservadoras'


 “Vai ser uma resposta não a favor ou contra um governo, vai ser uma resposta contra ideias conservadoras que estão nas ruas. Mais do que uma passeata contra a presidenta Dilma, o que a gente viu nas passeatas da direita foram ofensas à figura da mulher. E levantaram a bandeira da intervenção militar”, disse a presidente da entidade, Carina Vitral, sobre ato convocado para o dia 20; “Reafirmamos uma posição de apoio à legalidade do mandato da presidenta, mas mantendo a independência em dizer com o que a gente não concorda. Os melhores amigos dizem as verdades, não o que se quer ouvir”, acrescentou

Brasil 247

A União Nacional dos Estudantes (UNE) prepara uma convocação aos movimentos estudantis para um ato no dia 20 “em defesa da democracia e as críticas ao ajuste fiscal”.

Segundo a presidente da entidade, Carina Vitral, o objetivo é organizar uma série de outros protestos em seguida. “Vai ser uma resposta não a favor ou contra um governo, vai ser uma resposta contra ideias conservadoras que estão nas ruas. Mais do que uma passeata contra a presidenta Dilma, o que a gente viu nas passeatas da direita foram ofensas à figura da mulher. E levantaram a bandeira da intervenção militar”, disse.

“Reafirmamos uma posição de apoio à legalidade do mandato da presidenta, mas mantendo a independência em dizer com o que a gente não concorda. Os melhores amigos dizem as verdades, não o que se quer ouvir”, acrescentou, em entrevista ao Globo.

A presidente Dilma Rousseff vai se reunir nesta quinta-feira, em Brasília, com integrantes da CUT, do MST e da UNE, em uma tentativa de reaproximação com os movimentos sociais, defendida pelo ex-presidente Lula."

Comentários