Datafolha: maioria aposta que Dilma não será afastada


"Embora 66% defendam a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff;pesquisa Datafolha aponta que apenas 38% acreditam que ela perderá o mandato; para 55% dos brasileiros, ela exercerá sua segunda gestão até o final; desde o mês de junho, a aprovação ao governo Dilma caiu a 8% e a reprovação passou para 71%; a maior taxa de entrevistados que disseram que o governo é ruim ou péssimo foi registrada na região Centro-Oeste, com 77%; não há diferença relevante em relação a idade ou o sexo dos entrevistados

 Brasil 247

Em meio à crise política, pesquisa Datafolha desta quinta-feira aponta que, embora 66% dos entrevistados defendam a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, apenas 38% acreditam que ela perderá o mandato. Para 55% dos brasileiros, ela exercerá sua segunda gestão até o final.
 
A aprovação ao governo Dilma, no entanto, caiu para 8%. No levantamento anterior, realizado na terceira semana de junho, 10% dos consultados pelo Datafolha mantinham essa opinião.

O nível de reprovação passou de 65% para 71%, a pior taxa de popularidade entre todos os eleitos diretamente desde a redemocratização. A maior taxa de reprovação foi registrada na região Centro-Oeste, 77%. No Sudeste e no Sul, 73% dos entrevistados disseram que o governo é ruim ou péssimo.

Não há diferença relevante em relação a idade ou o sexo dos entrevistados. O Datafolha entrevistou 3.358 pessoas com 16 anos ou mais em 201 municípios nas cinco regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95% (leia mais)."

Nenhum comentário: