Boris Fausto: Aécio tem problemas para ser líder nacional


"Montoro, Covas, Fernando Henrique não encontraram substitutos à altura", disse o historiador e professor da USP (Universidade de São Paulo) Boris Fausto; ele reconhece, no entanto, ter votado no mineiro nas últimas eleições: "Não quer dizer que o partido não tenha tido sempre votações consistentes. Um setor importante da opinião pública queria que o PSDB fosse o partido de oposição que não consegui ser"

 Brasil 247

O historiador e professor da USP (Universidade de São Paulo) Boris Fausto afirmou nesta segunda-feira (24), em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, que vê dificuldades para o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se tornar uma lider nacional. "Esse é o grande problema do PSDB, não houve uma renovação das lideranças partidárias", complementou.

"Montoro, Covas, Fernando Henrique não encontraram substitutos à altura", disse Fausto. Ele reconhece, no entanto, ter votado no mineiro nas últimas eleições. "Não quer dizer que o partido não tenha tido sempre votações consistentes. Um setor importante da opinião pública queria que o PSDB fosse o partido de oposição que não consegui ser".

Ele também traçou uma comparação entre Lula e Getúlio Vargas. "Ele [Getúlio] foi um estadista, ainda que tenha sido responsável pelas barbaridades do Estado Novo, enquanto Lula não é. Do ponto de vista da corrupção, o 'mar de lama' atribuído a Getúlio não se compara, hoje temos uma corrupção muito maior".

Comentários