A resposta bem humorada de Laerte para Reinaldo Azevedo

A cartunista Laerte e o blogueiro da Veja, Reinaldo Azevedo (Pragmatismo Político)
"Reinaldo Azevedo, blogueiro da Veja, chamou Laerte de “baranga”, “homem-mulher”, entre outros insultos. A resposta da cartunista foi “reveladora” e bem humorada


Após desferir os mais baixos ataques contra Laerte, Reinaldo Azevedo, blogueiro da Veja, recebeu nesta tarde uma “homenagem” da cartunista, que escreveu em sua página no Facebook ter “tesão” pelo blogueiro. “Esse cara me dá um tesão desgraçado”, publicou.

Nesta segunda-feira 24, ao atacar uma charge de Laerte que mostrava manifestantes contrários à presidente Dilma Rousseff tirando selfies com policiais militares e associando esses PMs a criminosos, Reinaldo Azevedo atacou a cartunista.

Em sua coluna, o blogueiro da Veja afirmou que Laerte, que é transgênero, tem por trás uma “mulher horrenda” e que seria uma “fraude de gênero”, “fraude lógica” e “fraude moral”.

Em vários momentos do texto, o colunista se refere à cartunista com definições ofensivas como “o homem que se finge de mulher”, “figura travestida de pensador” ou “baranga moral”.

A cartunista escreveu sobre a charge, que causou polêmica, no último domingo, na coluna da ombudsman da Folha de S. Paulo, Vera Guimarães.

Confira abaixo a resposta de Laerte a Reinaldo Azevedo:

Sobre o Reinaldo Azevedo.

Acho que eu não devia dizer o que vou dizer, mas minha advogada opinou que não vai gerar ação na justiça. E minha analista deu força, pra botar pra fora senão somatiza e piora a situação das varizes.

Então lá vai – esse cara me dá um tesão desgraçado.

Não sei o que é – tá, ele não é um ogro -; se é o olhar decidido, o nariz, os lábios, não sei!

Nessas noites de frio que vem fazendo eu fico debaixo das cobertas e, como diria o Henfil, peco demais.

Vou acabar tendo que depilar a mão com cera espanhola.

Acho que eu tenho síndrome de Estocolmo platônica."

Nenhum comentário: