Marcos Coimbra diz que “Lula é o franco favorito em 2018”


"O contingente que vota ou poderia votar em Lula continua majoritário entre os eleitores", afirma o presidente do instituto de pesquisa Vox Populi, em artigo na Carta Capital

Brasil 247

O ex-presidente Lula continua sendo o franco favorito na disputa à presidência de 2018, afirma o presidente do instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, em artigo na revista Carta Capital.

A avaliação é feita com base em uma pesquisa de seu instituto realizada em maio, da qual concluiu: "a soma daqueles que, em graus diferentes, podem ser considerados "eleitores potenciais" de Lula chega a 51% e a dos não eleitores a 42%".

"Mais relevante: essas respostas são quase idênticas àquelas obtidas há dez anos em pesquisa também realizada pelo Vox Populi", acrescenta Coimbra, sobre a mostra feita seis meses antes de Lula ter sido reeleito, em abril de 2006.

"Quem quiser se iludir com pesquisas de intenção de voto para 2018 que exibem números para Lula entre 20% e 25% que o faça. Na melhor das hipóteses, os resultados tornam conjunturais fenômenos que nada de conjuntural possuem", diz ainda.

O presidente do instituto conclui que "a próxima eleição está distante e ninguém sabe como será disputada", mas que, "de uma coisa podemos estar certos: se for candidato, Lula é favorito".

Nenhum comentário: