Moro prende dono da maior empreiteira do Brasil


"Além de Marcelo Odebrecht, o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo, também está preso.

Paulo Henrique Amorim, Conversa Afiada

Saiu no G1:

Lava Jato cumpre 59 mandados em quatro estados na 14ª fase

Operação é realizada nesta sexta (19) em SP, RJ, Minas Gerais e RS. Lava Jato começou em 2014 e investiga esquema de lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal (PF) cumpre desde a madrugada desta sexta-feira (19) a 14ª fase da Operação Lava Jato. Serão cumpridos 59 mandados judiciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Esta fase da operação tem como alvo as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, segundo a PF.

Até as 9h, onze dos 12 mandados de prisão tinham sido cumpridos. Apenas uma pessoa não tinha sido encontrada até as 9h05. Entre os detidos da Odebrecht estão os executivos Márcio Faria, Rogério Araújo, Marcelo Odebrecht, Alexandre Alencar.

Marcelo é presidente da empresa e foi preso em casa, em São Paulo. Otávio Marques Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, também está preso.

(…)



Em tempo: o Conversa Afiada reproduz notas publicadas pelas construtoras :

Nota à imprensa – Odebrecht

A Construtora Norberto Odebrecht (CNO) confirma a operação da Polícia Federal em seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Da mesma forma, alguns mandados de prisão e condução coercitiva foram emitidos.

Como é de conhecimento público, a CNO entende que estes mandados são desnecessários, uma vez que a empresa e seus executivos, desde o início da operação Lava Jato, sempre estiveram à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.


Andrade Gutierrez


“A Andrade Gutierrez informa que está acompanhando o andamento da 14ª fase da Operação Lava Jato e prestando todo o apoio necessário aos seus executivos nesse momento. A empresa informa ainda que está colaborando com as investigações no intuito de que todos os assuntos em pauta sejam esclarecidos o mais rapidamente possível. A Andrade Gutierrez reitera, como vem fazendo desde o início das investigações, que não tem ou teve qualquer relação com os fatos investigados pela Operação Lava Jato, e espera poder esclarecer todas os questionamentos da Justiça o quanto antes.”

Nenhum comentário: